skip to Main Content
ATENDIMENTO AO CLIENTE: sac@aquecedoresraiosolar.com.br (12) 3133-5852
PORQUÊ ENERGIA SOLAR?

Aquecedor Solar de Água e Energia Fotovoltaica: Como aproveitar tudo que o Sol oferece!

on_grid

Aquecedor Solar de Água são sistemas tradicionais no mercado, populares há muito tempo por proporcionar grandes reduções nas contas de luz quando instalados. São placas coletoras capazes de aquecer toda água utilizada no imóvel – para chuveiros, torneiras, piscina, etc.

Já a Energia Solar Fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir da luz do sol. É uma forma limpa, sustentável e inesgotável de produção de energia, obtida pela conversão da radiação solar em energia elétrica através dos módulos fotovoltaicos – podendo ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior a radiação solar, maior a quantidade de eletricidade produzida.

Das fontes de energia renováveis, a energia solar fotovoltaica é a que mais cresce atualmente. Além de possuir a energia elétrica mais cara, o Brasil é um dos países mais ensolarados do mundo, possuindo, assim, um enorme potencial de produção de energia fotovoltaica.

Saiba como reduzir sua conta de energia ao mínimo e obter benefícios com a energia do Sol!

Mais sobre a Energia Fotovoltaica

Com a recente redução de preços, a energia fotovoltaica é acessível a todos. Existem soluções adequadas para todas as necessidades – de pequenos sistemas isolados a enormes usinas geradoras fotovoltaicas. Com retorno financeiro girando em torno de 4 a 6 anos, é um dos melhores investimentos do mercado. Conheça um pouco mais:

Sistemas grid-tie são sistemas fotovoltaicos que operam conectados à rede elétrica do imóvel. As placas fotovoltaicas geram energia sempre que há sol – e toda energia não consumida será enviada à rede de distribuição, gerando créditos de energia que poderão ser utilizados futuramente pelo consumidor.

Sistemas isolados (off-grid) são adequados para áreas onde não existe rede elétrica. Operando em conjunto com baterias, são capazes abastecer integralmente as necessidades de energia do imóvel – levando o conforto da energia elétrica aos locais mais remotos do país.

Sistemas híbridos são compostos por um sistema conectado à rede, porém com a adoção de um banco de baterias para suporte à equipamentos críticos – garantindo seu funcionamento sem interrupções, mesmo em apagões da rede elétrica.

model